Bula de Alivium gotas

Abaixo seguem as informações importantes contidas na bula de Alivium gotas

Indicação:

Alivium gotas é indicado para dores leves até moderadas e febre, associados a gripe. Pode ser usado para dor de garganta, dor na cabeça, dor de dentes, cólicas menstruais entre outros.

Posologia:

Para Alivium gotas de 100mg crianças após os seis meses tomar 1 gota por kg de massa, intervalo mínimo de 6 horas a 8. Não deve excedor 20 gotas por dose. Para adultos varia de 200mg equivalente a 20 gotas a 800mg equivalente a 80 gotas. Dose máxima diária deve ser 3200mg. Alivium gotas 50mg deve seguir os mesmos números, mas com o dobro de gotas.

Advertencias e precauções:

Não utilizar durante gestação ou amamentação, exceto acompanhado de um médico. O uso para crianças com até 2 anos de idade também deve ser acompanhado necessariamente por um médico. O medicamento não deve ser utilizado em casos de dor a mais de 10 dias ou febre além dos 3 dias. Nunca exceda a dose indicada. Não consumir este medicamento junto com outros medicamentos que contenham ibuprofeno ou outros analgésicos.

Superdosagem:

No caso de superdosagem procure imediatamente seu médico com a caixa ou bula do medicamento.

Efeitos Colaterais:

Reações mais comuns são náuseas, vômito, dor gástrica, diarreia ou constipação intestinal. Outros efeitos devido a hipersensipilidade a fórmula podem ocorrer como retenção de líquidos e alterações no sangue. Pode gerar insônica e insuficiência renal no caso de desidratação.

Composição:

100mg de ibuprofeno a cada ml. Ou seja, 1 gota se refere a 10mg. Possui excipientes como goma xantan, glicerol, benzoato de sódio, ácido cítrico, propilenoglicol e aroma artificial de tutti-frutti. Não contém açúcar.

Armazenamento:

Armazenar em temperatura ambiente - de 15 a 30 graus, em local protegido de luz e umidade.

Farmacocinetica:

É um analgésico e antitérmico. Ação leva 15 a 30 minutos após ingestão, com duração de 4 a 6 horas.

Caso perceba alguma divergência entre a bula que tem em mãos do medicamento e das informações nesta página agradeceremos se nos comunicar no email contato@bulasbr.com