Bula de Indux

Abaixo seguem as informações importantes contidas na bula de Indux

Posologia:

Tratamento em 3 ciclos contínuos ou alternados dependendo da indicação do médico. Indica-se a dose de 50mg no primeiro ciclo, um comprimento a cada dia, por 5 dias seguidos. Se não ocorrer a ovulação pode-se indicar um segundo ciclo com 100mg, 30 dias após o primeiro tratamento. A cada ciclo a paciente deve tentar engravidar. Se não houver menstruação no tempo entre os ciclos, o tratamento deve ser analisado pelo médico.

Advertencias e precauções:

Fale com seu médico antes de usar caso esteja grávida ou amamentando. Consulte também se tiver alguma doença ou tomando outros medicamentos. Caso sinta algum efeito colateral durante o tratamento procure seu médico.

Superdosagem:

No caso de uso excessivo de Indux procure um hospital e leve a embalagem ou bula do remédio.

Efeitos Colaterais:

Aumento do volume abdominal, estômago cheio ou aumento do peso e ondas de calor.

Armazenamento:

Armazenar em local fresco livre de umidade e luz.

Farmacocinetica:

Indux composto Citrato de Clomifeno, que se trata de agente não esteroide, com características estrogênicas e anti-estrogênicas, provocando que mulheres que não ovulam venham a ovular. O citrato de clomifeno se conectam aos mesmos receptores cerebrais que o estrogênio, aumentando a secreção de hormônios, tais como LH e FSH, estimulando a produção de óvulos. A ovulação ocorre geralmente 4 a 10 dias após o último dia de tratamento.

Caso perceba alguma divergência entre a bula que tem em mãos do medicamento e das informações nesta página agradeceremos se nos comunicar no email contato@bulasbr.com