Bula de Plegridy

Abaixo seguem as informações importantes contidas na bula de Plegridy

Indicação:

Medicamento indicado para esclerose múltiplas para paciente acima dos 18 anos.

Posologia:

Uma injeção de 125mg a cada 14 dias, respeitando o mesmo horário. O início do tratamento é com dose menor de 63mg, após 14 dias se passa para uma injeção de 94mg. As próximas injeções seguem com a dose padrão de 125mg. O paciente pode ser treinado para injetar em se próprio, procurando locais diferentes para a cada aplicação.

Advertencias e precauções:

Evitar o uso em caso de histórico de depressão, problemas no fígado ou epilepsia. Também deve-se precaver em caso de problemas cardíacos ou tireóide. O uso deve ser necessariamente acompanhado por médico.

Superdosagem:

No caso de superdosagem contatar imediatamente seu médico.

Efeitos Colaterais:

O efeito mais grave é gerar problemas no fígado apresentando pele amarela, coceira, náuseas. Há casos de surgimento da depressão, reações alérgicas como problemas na respiração, até mesmo convulsões. Pode gerar problemas nos rins e nos exames de sangue. É sugerido suspender o tratamento e consultar imediatamente o médico.

Armazenamento:

Deve ser armazenado em geladeira de baixa temperatura entre 2 a 8 graus, protegido da luz.

Farmacocinetica:

Plegridy possui interferão bera-1a, substância que reduz inflamação no organismo e impere que as células do corpo ataquem os neurônios, reduzindo os problemas gerados pela esclerose múltipla.

Caso perceba alguma divergência entre a bula que tem em mãos do medicamento e das informações nesta página agradeceremos se nos comunicar no email contato@bulasbr.com