Bula de Trazodona

Abaixo seguem as informações importantes contidas na bula de Trazodona

Indicação:

Trazodona é indicado para tratamento de depressão, ansiedade e depressão Maior. Também é indicado para dores crônicas ou neurogênicas.

Posologia:

Dose de 50 a 150mg, 2 vezes ao dia, de 12 em 12 horas ou dose única antes de dormir. A dose máxima indicada é de 400mg por dia, em casos severos pode se chegar aos 800mg. Para idosos a dose recomendada é 75mg por dia.

Advertencias e precauções:

Usar somente com indicação de seu médico. Pacientes com histórico de problemas cardíacos devem relatar antes de usar. O medicamento pode afetar a capacidade física e mental, deve se ter cuidado com veículos ou máquinas.

Superdosagem:

Em caso de super dosagem deve dirigir-se a um hospital levando embalagem ou bula do medicamento. Pode provocar sonolência, diminuição da coordenação muscular, vômitos, problemas respiratórios entre outros.

Efeitos Colaterais:

Pacientes masculinos podem apresentar ereção prolongada do pênis. Neste caso é indicado contatar o médico para parar com o uso do medicamento.

Armazenamento:

Armazenar em local seco e livre de luz.

Farmacocinetica:

Trazodona atua sobre o sistema serotoninérgico cerebral aumentando a concentração de serotonina, por sua vez melhorando a sinapse. Os resultados esperados devem ocorrer de 2 a 4 semanas após início do tratamento.

Caso perceba alguma divergência entre a bula que tem em mãos do medicamento e das informações nesta página agradeceremos se nos comunicar no email contato@bulasbr.com